Prazo para cadastrar corpos hídricos pela AESA encerra nesta quinta em Santa Luzia



Uma equipe técnica da AESA - PB está em Santa Luzia realizando o cadastramento dos corpos hídricos da região do vale do Sabugi das cidades de Junco do Seridó, Várzea, São José do Sabugi e Santa Luzia. Os postos de atendimento para o cadastramento são : EMPAER antiga Emater localizada na Rua Major Inácio Machado centro e no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santa Luzia, localizado no bairro São José ao lado do hospital Sinhá Carneiro. 

Para os proprietários de barragens, açudes, cacimbas e poços artesianos tanto da zona rural quanto da zona urbana, serão obrigados a cadastrar os corpos hídricos e solicitar a outorga (licença) para utilização da água. 

Para o cadastramento, é necessário apresentar os documentos pessoais, escritura pública ou termo de posse,  a equipe ficará cadastrando em Santa Luzia até o fim da tarde desta quinta feira (8), após esta etapa, os agricultores, proprietários ou arrendatários deverão procurar a sede da AESA em Patos, ou  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santa Luzia.

Na internet basta entrar no site da AESA para realizar o cadastro, o usuário deve digitalizar todo os documentos exigidos e aguardar a resposta por email, em seguida o usuário receberá um email anexado a um boleto com o valor da tarifa a ser pago.

O prazo final para este cadastramento encerra em dezembro de 2019, quem se cadastrar dentro do prazo, ficará isento de multa, quem perder o prazo, deverá procurar a Agencia da AESA para mais informações, com pena de ter o corpo hídrico lacrado pela Agencia Executiva de Gestão das Àguas.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA