DEM faz ofensiva de filiações e espera atrair prefeito de Cabedelo



O Democratas, presidido na Paraíba pelo ex-senador Efraim Morais, que é secretário da equipe do governo João Azevêdo, anuncia evento de repercussão para sábado, na cidade  de Cabedelo, com vistas a filiações de prefeitos e lideranças municipais que irão  fortalecer a legenda com vistas à disputa nas eleições municipais do próximo ano no Estado. De acordo com o deputado federal Efraim Filho, é aguardada a adesão de pelo menos cinco prefeitos, entre os quais o de Cabedelo, Vítor Hugo, filiado ao PRB, mas que sinalizou desejo de migrar de partido. O evento de sábado contará com a presença do prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto.

O atual prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo, foi sacramentado em eleição suplementar realizada na cidade sob a supervisão da Justiça Eleitoral, uma vez consumada a renúncia do prefeito Wellington (Leto) Viana, que se encontra preso como um dos implicados na Operação Xeque-Mate, arrolado no desvio de recursos públicos como parte de esquema de corrupção montado tanto na prefeitura de Cabedelo como na Câmara Municipal. Entre os indiciados no esquema figuraram, também, vereadores e suplentes, bem como o empresário Roberto Santiago, proprietário do Shopping Manaíra, que teria intermediado manobra para a compra do mandato do ex-prefeito José de Lucena Filho (Luceninha), que renunciou ao cargo, viabilizando a  ascensão de “Leto” Viana. Em consequência, firmou-se o compromisso de que a Câmara de Cabedelo derrotaria o projeto de construção de um shopping em Intermares, área nobre do município portuário.

Com a sacramentação de Vítor Hugo na titularidade da prefeitura, foi desarquivado o projeto para a edificação do shopping, com primazia para a empresa Marquise, de Fortaleza, que havia preenchido todos os requisitos constantes do edital baixado originalmente pela prefeitura. A obra vai gerar uma grande quantidade de empregos diretos e indiretos, além de impulsionar o desenvolvimento econômico de Cabedelo. Vítor Hugo acredita que tem cacife para se reeleger à prefeitura de Cabedelo no pleito do próximo ano. Essa é, também, a aposta do Democratas, que passou a cortejá-lo como trunfo para a expansão da legenda. O DEM está de posse de um planejamento estratégico para as eleições municipais do próximo ano, que prevê o lançamento de candidaturas próprias a prefeito, inclusive, em João Pessoa, a despeito das ligações do partido com o esquema do governador João Azevêdo.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA