Aluna Quilombola da ECIT Padre Jerônimo Lauwen fará intercâmbio na Espanha




Aluna diz que conheceu o programa na ECIT e foi influenciada outra aluna intercambista. 

O Governo do Estado da Paraíba, através do Programa Gira Mundo, oferece aos alunos da Rede Estadual de Ensino do Estado uma oportunidade de experiência internacional pioneira no Brasil. 

A aluna Quilombola Elaine Carneiro da Silva, 16 anos, da Escola Cidadã Integral Padre Jerônimo Lauwen de Santa Luzia, fará intercâmbio na Espanha, selecionada pelo programa Gira Mundo na 6ª Regional de Ensino do Estado. 

Elaine disse que não tinha expectativa de visitar outro país e que a oportunidade ofertada pelo Governo do Estado da Paraíba é algo fantástico por permitir uma experiência de conhecimento, amadurecimento e aperfeiçoamento linguístico. 

“Sempre quis ter fluência em algum idioma, fosse inglês ou espanhol, e foi na ECIT que tomei conhecimento do programa e decidi tentar”, disse a aluna. 

A aluna da ECIT Padre Jerônimo Lauwen disse que foi influenciada por outra aluna da escola, também intercambista, Maria Izabel, que esteve na Espanha em 2018-2019, também pelo programa do Governo da Paraíba, e que foi a maior incentivadora de Elaine Carneiro. 

A Elaine disse que foi uma emoção muito grande na família, principalmente por ser Quilombola. 

“Meus avós disseram que não é todo dia que se tem uma oportunidade dessas, minha mãe ficou feliz, meu pai também, muito orgulho para nossa família”.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA