Secretário Efraim Morais visita o estado de Goiás para buscar novas tecnologias e firmar parcerias



O secretário de Desenvolvimento Agropecuário do Estado da Paraíba, Efraim Morais, visitou o estado de Goiás com o objetivo de trocar experiências, buscando novas tecnologias para o Estado da Paraíba.

Na oportunidade, o secretário Efraim Morais, mais o secretário executivo da Agropecuária da Paraíba, Rafael Lopes, teve audiência com o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, com o secretário da Agricultura do Estado Goiás, Antônio Carlos.

Outro objetivo da viagem, firmar parcerias para o desenvolvimento do Estado da Paraíba, parceria de trabalho e conhecimento para área.

O secretário Efraim Morais explicou que o objetivo da visita a Goiás é justamente conhecer o sistema utilizado no Estado que, na sua opinião é muito prático e funcional, bem como avaliar a possibilidade de adaptação ao seu Estado, para melhorar os sistemas de fiscalização e defesa animal e vegetal.

O dirigente paraibano destacou pontos em comum da Paraíba com Goiás, mas também abordou peculiaridades de um Estado que sofre anualmente os efeitos da seca.

“Essa experiência é muito importante, porque temos de nos preocupar com sanidade animal e vegetal em todo o País. A contribuição de Goiás será fundamental para nós e vamos precisar de parcerias para a melhoria operacional de nossos sistemas”, enfatizou o secretário.

Com diário da manhã, sertao1

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA