Projeto que cria a lei da lista de espera do SUS é elogiado na 9ª Conferência Estadual de Saúde

 Foto: Secom/PB
A cidade de  Santa Luzia foi elogiada durante a Conferência Estadual de Saúde, que teve início nesta terça feira (4) no Espaço Cultural José Lins do Rego em João Pessoa.

Durante o debate, o projeto que cria a lei da fila do SUS de autoria do vereador Neto da Barra, e co- autoria do Vereador Rodrigo Morais de Santa Luzia, foi bastante elogiado pelo Dr. Marcos Coelho ( Juiz Corregedor-Geral da Justiça da PB), devido a transparência e os cuidados que  cada município deve ter com os pacientes, proporcionando ampla divulgação na internet, evitando qualquer tipo de corrupção, pretensões políticas ou algo que prejudique ou que venha a ultrapassar quem realmente aguarda pelo o atendimento. 

Os vereadores Neto da Barra e Rodrigo Morais, apresentaram o projeto de lei que foi aprovado em fevereiro deste ano, o projeto  prioriza uma lista com os pacientes que aguardam por consultas especializadas, exames e intervenções cirúrgicas e outros procedimentos da rede pública de Saúde de Santa Luzia-PB, esta lista deve ser atualizada no próprio site da prefeitura.


Segundo o vereador Rodrigo Morais, o prefeito de Santa Luzia Zezé não teve interesse pelo o projeto, após o prazo regimental, a Câmara municipal promulgou o referido projeto de lei que passa a vigorar a partir de 20 de junho de 2019. 





0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA