Diocese convida fiéis para a celebração de Ordenação Diaconal em Patos


A celebração de Ordenação Diaconal está marcada para acontecer no próximo dia 05 de julho na Catedral de Nossa Senhora Daguia em Patos  as 19hs e será celebrada pelo o Bispo Dom Eraldo.
A cidade de Santa Luzia terá dois diáconos, na lista dos que irão receber o sacramento, consta os nomes de: Adriano  Patrício Lima de Oliveira e Jarbas da Nóbrega Morais além deles, mais sete homens serão ordenados diáconos permanente das cidades Patos, Taperoá e São Mamede

Diácono é o título dado ao terceiro grau da Ordem do Sacramento, pertencente à igreja católica. Os diáconos estão encarregados de executar o "serviço do ministério de Deus", deixando de ser um simples leigo e passando a pertencer ao grupo do clero.
O papel do diácono nas igrejas católicas contemporâneas passa desde o trabalho administrativo nas arquidioceses, até funções de porteiro e vigia durante as missas. 

Além disso, sob a observação de um sacerdote, o diácono também pode realizar algumas cerimônias religiosas, como batismos e abençoar casamentos.


0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA