Chove quase 150mm na capital em 48h e trecho da Br230 apresenta deslizamentos


A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil recebeu na noite desta quarta-feira (12) um aviso do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). O alerta 1363/2019 foi aberto às 22h23 com previsão meteorológica de chuvas em risco de nível moderado nas próximas horas e mantém equipes de plantão. Mesmo com o grande volume de chuvas a Defesa Civil, até o momento, não registrou nenhuma ocorrência durante toda a madrugada.

Segundo o boletim, o ponto de maior volume de chuvas na Capital foi registrado no bairro do Altiplano com 146.4 (mm) nas últimas 48 horas, seguido por Manaíra 131 (mm) e Tambauzinho 120.8 (mm). Já no Cuiá foi registrado o menor volume de chuvas com 49.8 (mm) durante o mesmo período. Apesar do volume, a Capital se mantém sem registros de deslizamentos e desabrigados, resultado da ação preventiva do programa João Pessoa em Ação.

Apenas no setor da BR230 entre as cidades de Santa Rita e João Pessoa, ocorreu um deslizamento na altura do km 39, e a PRF alerta aos caminhoneiros e todos os veículos que trafegam neste sentido para reduzirem a velocidade e evitar acidentes, a pista está bastante encharcada.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA