Alunos do ECIT Pe.Jeronimo farão pesquisa de estudo hidrogeológico em Santa Luzia

Estudo hidrogeológico no município de Santa Luzia é anunciado como projeto de pesquisa do Curso Técnico em Mineração da ECIT Padre Jerônimo Lauwen.

A pesquisa, coordenada pelo professor Paulo Sales, será realizada por alunos do curso de mineração e possui como diferencial a interdisciplinaridade, possibilitando envolver competências e habilidades das disciplinas de Química, Geografia, Língua Portuguesa e Matemática, que são ministradas, respectivamente, pela professora Luana Kelly e pelos professores Jalles Santos, Ronaldo Magella e Saturno Medeiros. 

O projeto também contará com o apoio de uma equipe de geólogos, tendo como parceiros as seguintes instituições: NUGGAP (Núcleo de Estudos em Geologia e Geofísica Aplicada do Semiárido) e IFPB Campus Picuí e Campus Campina Grande.

O Objetivo principal do projeto é realizar um estudo das águas subterrâneas no município de Santa Luzia, onde serão identificados os tipos de aquíferos existentes no município, qualidade das águas, fontes de recarga, trends preferenciais de estruturas favoráveis à acumulação e áreas de maiores potenciais hidrogeológicos.

O projeto também irá proporcionar aos discentes habilidades de pesquisador acadêmico e aprendizagem no âmbito da experiência profissional para atuar na área de hidrogeologia.

Magellar

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA