A pedido de Netto Lima, deputada Edna Henrique solicita ao DNIT redução da faixa de domínio da BR-230 em Santa Luzia


A possibilidade de diminuição da faixa de domínio da rodovia BR-230 no perímetro urbano do município de Santa Luzia, foi pauta de uma audiência em Brasília nesta quarta-feira (15), entre a deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB) e o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Antônio Leite dos Santos Filho.


Edna Henrique justificou que a iniciativa surgiu a partir da reivindicação do vereador de Santa Luzia, Netto Lima, profundo conhecer das necessidades que apontam vários problemas para proprietários de terrenos nas imediações da BR e também o impedimento da Prefeitura de emitir novos alvarás.

“Esse é um pleito antigo de parte da população de Santa Luzia, tema muito importante e um desafio a ser enfrentado. Mas, demos o primeiro passo e apresentamos a necessidade urgente de diminuição dessa faixa de domínio na BR-230 que cruza o município. Só tenho que agradecer a receptividade do diretor geral do DNIT, Antônio Leite que irá avaliar a necessidade do pleito apresentado”, disse a deputada.

O vereador Netto Lima pontuou que a solicitação é antiga e que agora tem andamento com a intervenção da deputada Edna Henrique que se mostrou muito empenhada em resolver essa questão.

“Os proprietários de imóveis comerciais e residências que adentraram a faixa de domínio do Dnit, mediante o crescimento natural da cidade para as proximidades da BR-230 estão com receio de perder seus imóveis e já foram notificados pelo Dnit. A Prefeitura está impedida de emitir novos alvarás e moradores da área estão no local de forma irregular. Soubemos que houve essa redução de domínio no município de Pombal, então não poderíamos fugir a esse pleito, a essa iniciativa que vai beneficiar muitos comerciantes e pessoas que residem às margens da BR no nosso município”, pontuou Netto Lima.

O vereador ainda acrescentou que a classe politica de Santa Luzia estava carente de uma representação a nível federal para poder junto com a Câmara de Vereadores e Prefeitura ter o engajamento necessário nessa luta. “A deputada Edna Henrique está fazendo valer a representação que lhe foi dada aqui em Santa Luzia, através de uma grande votação, e ela não se opôs, desde o principio quando levamos essa questão, imediatamente já preparou o oficio, encaminhou para o Dnit e o processo começou a andar”, finalizou o parlamentar santaluziense.

Edna Henrique informou que em sua solicitação apresentada diretamente ao diretor geral do Dnit, apontou que Santa Luzia tem a mesma necessidade de redução da Faixa de Domínio que foi realizada na cidade de Pombal.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA