Prefeito Segundo viaja ao Chile para participar de um Congresso

O Prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano, viaja hoje para o Chile onde participará do Congresso Latino-Americano de Prefeitos e Autoridades Locais que será realizado de 27 a 29 de março na cidade de Santiago e contará com a participação de representantes de mais de 16 mil municípios da América Latina.


Erradicação da pobreza, saúde e bem-estar e educação de qualidade são alguns dos assuntos que vão ser destaques durante o Congresso. “É uma oportunidade importante, sobretudo, porque o evento vai tratar de diversas questões de desenvolvimento sustentável. A comitiva que vai representar o estado da Paraíba é formada por cerca de vinte prefeitos e o meu nome está confirmado para participar da programação e representar a cidade de São José do Sabugi”, disse Segundo Domiciano.


O evento é organizado pela Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações – FLACMA em parceria com a Associação Chilena de Municípios – AChM e tem o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que incentiva a participação dos gestores municipais brasileiros. O encontro tem o objetivo de atualizar o Plano de Ação para o futuro do Municipalismo na região e abordará as questões que cruzam a agenda dos Municípios da Região. Serão onze comissões de trabalho em áreas relevantes para os governos locais, todas alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).


O Congresso é voltado para as autoridades locais, bem como membros de outras redes municipais e várias organizações de classe mundial.

sertão em destaque

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA