Comitiva de deputados paraibanos vai visitar obras do Eixo Norte da transposição





A Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar formada por deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba vai visitar na próxima sexta-feira (8) as obras do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, que abrange os estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

De acordo com o deputado Jeová Campos (PSB), que preside a comitiva, o objetivo da agenda é de verificar in loco o andamento dos serviços do projeto no trecho do Eixo Norte da transposição. “Fomos nós que constatamos o abandono da construtora Mendes Júnior no canteiro de obras em Pernambuco, durante uma visita técnica e essa visita tem justamente esse propósito de verificar como estão às obras e, a partir dai, mobilizar a bancada federal e cobrar do governo providências no sentido de terminar a obra que é imprescindível para a chegada das águas da Transposição no sertão paraibano”, comentou.

A visita da comitiva será acompanhada por assistentes técnicos e representantes das construtoras envolvidas no projeto de execução da obra. “Ainda de acordo com o deputado, é preciso uma ação rápida do governo para conclusão do projeto. Jeová“Precisamos definir um plano de ação junto à Brasília para resolver isso, porque essa conclusão está a passo de tartaruga, numa lentidão vergonhosa”, concluiu Jeová Campos.

Além da visita as obras do eixo norte, a comitiva de deputados vai participar no sábado (9) de um encontro com agricultores na cidade de Cajazeiras. A reunião vai tratar da temática do uso racional das águas da transposição e outros projetos do governo estadual no segmento produtivo da agricultura.

mais patos

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA