Deputado Adriano Galdino é reeleito e garante o 2°biênio da ALPB

Em uma reviravolta que deixou incrédulos alguns membros da bancada governista, Adriano Galdino (PSB) venceu o companheiro de partido, Hervázio Bezerra (PSB), e garantiu sua reeleição na Casa. Dessa forma, ele presidirá a ALPB pelos próximos quatro anos.


Galdino obteve 23 votos, enquanto Hervázio alcançou o apoio de apenas 13 parlamentares. A estratégia de lançar Gladino partiu de Tião Gomes, que retirou candidatura para se candidatar a vice na chapa encabeçada por Galdino.


Galdino evitou falar após a vitória e se limitou a dizer que os trabalhos estavam encerrados e na segunda-feira (04), haverá a mensagem do governador João Azevêdo (PSB), que acontecerá às 14h30 na Casa.


O governador João Azevêdo (PSB), chegou inclusive a referendar o nome de Hervázio para a disputa do segundo biênio e reuniu os parlamentares da base para que sua indicação fosse seguida.


Apesar do racha na base, Galdino aposta na união dos parlamentares para proporcionar governabilidade a Azevêdo. “A partir de hoje não tem mais vencedores nem vencidos. A Assembleia tem 36 deputados e vamos no unir para dar nossa contribuição à Paraíba”, frisou.


Adriano Galdino foi eleito vereador de Pocinhos em 1988 e posteriormente prefeito do município entre os anos de 1993 e 1996. Retornou ao Executivo Municipal no ano 2000 e foi reeleito em 2004. Eleito deputado estadual, Galdino assumiu mandato na Assembleia Legislativa em 2011, período em que também exerceu as funções de Secretário de Interiorização das Ações do Governo e Chefe da Casa Civil do Governo Ricardo Coutinho.


Em 2014 Galdino conseguiu nova vitória nas urnas e se reelegeu deputado estadual. Em 2015 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2015-2016. Nas últimas eleições de outubro ele foi eleito novamente deputado estadual, com 45.656 votos.

MAISPB

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA