Diretor- presidente da AESA anuncia metas para 2019

 
O engenheiro Porfírio Loureiro Catão é o novo diretor-presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). Ele foi empossado na sexta-feira passada, no auditório do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER), em João Pessoa. Emocionado, Porfírio agradeceu o apoio dos amigos de trabalho e anunciou as principais metas da agência para 2019.
“Seguindo as orientações da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, vamos promover a revisão do Plano Estadual de Recursos Hídricos, fortalecer e integrar o Conselho Estadual de

Recursos Hídricos, elaborar os planos de revitalização dos rios Paraíba e Piranhas, ampliar o programa de construção de cisternas e barragens subterrâneas, viabilizar a construção do ramal do Piancó e reestruturar a Aesa, tornando a agência mais participativa nas ações da sociedade paraibana”, enumerou diante de um auditório lotado por servidores da Aesa e convidados.

Também foram empossados: o diretor Executivo Administrativo Financeiro, Joacy Mendes Nóbrega, o diretor de Gestão e Apoio Estratégico, Waldemir Fernandes de Azevedo e o diretor de Acompanhamento e Controle, Beranger Arnaldo de Araújo. Os dois primeiros já faziam parte da diretoria da Aesa. Já Beranger, que era assessor do gabinete do secretário da Seimarhct, assumiu o cargo que antes era ocupado por Porfírio.

Participaram da mesa de honra durante a cerimônia de posse: o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, Deusdete Queiroga e a secretária executiva Virgiane Melo; os ex-presidentes da Aesa, João Fernandes da Silva, João Vicente Machado Sobrinho e Ana Maria Torres; o deputado estadual Branco Mendes e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Arthur Cunha Lima.

ASCOM

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA