Começam hoje as inscrições do PROUNI

Os candidatos interessados no Programa Universidade para Todos (ProUni) poderão se inscrever a partir desta quinta-feira (31), pelo site oficial do programa na internet, até o dia 3 de fevereiro.

Os resultados da primeira chamada serão divulgados na próxima quarta-feira (6). Já o da segunda chamada será divulgado no dia 20 de fevereiro.

O programa oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior privadas. Só podem optar pelo programa os candidatos que fizeram o Enem 2018 e alcançaram no mínimo 450 pontos e tiraram nota superior a zero na redação.

Também tem que ser brasileiro sem curso superior e que tenham feito o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada, alunos que fizeram parte do ensino médio na rede pública e a outra parte na rede privada, na condição de bolsista ou que sejam deficientes físicos.

Em relação as bolsas integrais, elas são voltadas àqueles alunos cuja a renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais de 50% são destinadas aos alunos que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Professores da rede pública de ensino também podem concorrer a bolsa e não precisam atender aos critérios de renda.

Confira o calendário do ProUni

Início das inscrições: 31 de janeiro

Fim das inscrições: 3 de fevereiro (às 23h59)

Primeira chamada: 6 de fevereiro

Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 6 a 14 de fevereiro

Segunda chamada: 20 de fevereiro

Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 20 a 27 de fevereiro

Adesão à lista de espera: 7 e 8 de março

Resultado da lista de espera: 11 de março

Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 12 e 13 de março

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA