Chuvas devem continuar com intensidade no Sertão da Paraíba


As chuvas devem continuar com intensidade no Sertão paraibano, segundo previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). O Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet) divulgou alerta sobre incidência de chuvas em 19 municípios da região, com possibilidade de alagamentos e pequenos deslizamentos. Em 2018, segundo o órgão, choveu 154,8 mil milímetros da Paraíba, índice mais significativo desde 2015.

A meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, informou que as precipitações deste ano devem continuar nas mesmas proporções do que já está acontecendo. Mas que não há riscos de desastres. “Existe uma possibilidade de chuva como já vem ocorrendo. O vórtice ciclônico de altos níveis está um pouco afastado, mas continua possibilitando chuvas isoladas, o que é muito normal acontecer nessa época do ano. Em algumas áreas, na zona rural, chegou a 70 milímetros”, contou. Segundo a Aesa, ontem choveu mais em São Mamede, onde foram registrados 58,3 milímetros. Já para o litoral, a possibilidade é de chuvas passageiras na madrugada e de nebulosidade variável para o restante do estado.

O Inmet informou que terá aumento nas chuvas até a madrugada de amanhã, nas cidades de Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito De Santa Fé, Cachoeira Dos Índios, Cajazeiras, Conceição, Joca Claudino, Monte Horebe, Nazarezinho, Poço Dantas, Poço De José De Moura, Santa Helena, Santa Inês, Sousa, São José De Piranhas, São João Do Rio Do Peixe, Triunfo, Uiraúna e Vieirópolis.

Correio Online 

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA