Hospital do Bem faz balanço dos 90 dias de serviço


O Hospital do Bem, UNACON, localizado em Patos, realizou um balanço dos primeiros noventa dias de funcionamento, correspondente a 05 de setembro a 05 de dezembro. Durante o período, segundo a unidade, foram realizados 428 atendimentos em pacientes de 53 cidades.

Destes, a UNACON destaca a realização de 71 sessões de quimioterapia. Ainda no período, o balanço trouxe a informação de que o tipo de câncer com maior incidência mensal foi o de mama, com 155 atendimentos, seguido de colo uterino com 106 casos, urologia com 78 registros. A unidade registrou 54 internamentos, sendo 28 de clínica médica e 26 de clínica cirúrgica. Destes, 31 pacientes eram mulheres e 23 homens.

Inaugurado no dia 05 de setembro, a unidade que integra o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos, atua com atendimento ambulatorial, tratamento quimioterápico e cirúrgico, para quatro tipos de câncer: pele, próstata, mama e colo de útero.

A diretora geral do Complexo, Liliane Sena, reitera a importância do Hospital do Bem. “Com a disponibilidade dos serviços oncológicos de média e alta complexidade em Patos, os pacientes que antes tinham que viajar cerca de 350 km, até a capital para realizarem seus tratamentos, têm, agora toda assistência necessária para em nossa unidade e isso representa um avanço significativo não apenas para o tratamento em si, mas para a qualidade de vida destes pacientes, que não tem mais o desgaste do deslocamento”, destaca Liliane.

A coordenadora do setor de Enfermagem, Aretuza Delfino, lembrou que o Hospital do Bem só atende pacientes regulados, ou seja, com consultas e procedimentos já agendados previamente. A única exceção, explica ela, é em relação a internação de pacientes oncológicos.

O Hospital do Bem tem uma estimativa de atendimento de 650 cirurgias oncológicas e 5.300 procedimentos de quimioterapia/ano, direcionados para a população dos 68 municípios que compõem a 3ª e 4ª macrorregiões de saúde do estado.

Acilene Candeia com Assessoria

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA