Escritor e Jornalista Ronaldo Magella participará da Feira literária em Campia Grande

Resultado de imagem para feira literaria de  campina grande 

Começa nesta quarta-feira (28), e se estende até o próximo domingo (2), a programação da 1ª Feira Literária de Campina Grande (FLIC). O evento será dividido em alguns pólos tradicionais e culturais da cidade que vão desde as universidades UEPB e UFCG, passando pelo Sesc Centro, Cine Teatro São José, Centro Cultural Lourdes Ramalho, indo até o Parque da Criança.

A FLIC nasceu de um sonho em família. O educador e jornalista Stellio Mendes uniu forças com sua companheira, que é orientadora educacional, Carla Mendes, em parceria com sua filha, a educomunicadora Iasmin Mendes, e também com sua amiga e agregada da família, a escritora e professora Samelly Xavier. Juntos, eles estão desde meados de abril de 2018 batalhando para a construção dessa feira tão esperada pelos campinenses que ansiavam por um espaço que abordasse a literatura em suas mais variadas roupagens.

A FLIC será marcada por palestras, espetáculos teatrais, vivências literárias, lançamentos de livros, shows musicais, sarau poético, mesas redondas, oficinas e piquenique literário, que girarão em torno do tema do evento, "Palavras que emancipam".

O ponto inicial da FLIC são as vivências literárias direcionadas às crianças de escolas públicas em parceria com projetos acadêmicos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Universidade Federal da Campina Grande (UFCG).

Sábado, 01/12

Local: Cine Teatro São José

9h – Oficina: Libras – Língua Brasileira de Sinais - ministrante: Danillo Queiroz

9h – Oficina: Crônicas de Afeto, Ternura e Realidade - ministrante: Ronaldo Magella

9h – Mesa Redonda: A Literatura também é para Incluir - Márcia Tavares e Shirley Neves Porto – professoras do (PPGLE / UFCG)

10h – Mesa Redonda: Formação de Leitor e Professor - Kilvya Braga (bibliotecária UFCG) e Hélder Pinheiro (professor e editor)

Além de:

Participação do Coletivo Alguma Coisa

Exposição de Cordel

Venda de Livros

Vendinha FLIC

Parcerias com personalizados de papelaria

Buffet Literário

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA