Campanha contra o Cancer infantil promovida pela a PRF tem início nesta terça


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) por meio da Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil, realizará na Paraíba ação alusiva ao combate ao câncer infantil, onde será levada solidariedade para aquelas crianças que estão passando por tratamento, através da realização de diversas atividades que acontecerão, respectivamente, no dia 21 de Novembro em João Pessoa/PB, na Sede da PRF(Rodovia BR-230, km 23,5 - Cristo Redentor) e no dia 22 de Novembro em Campina Grande/PB, no Clube Campestre (Av. Dr. Elpídio de Almeida, 2350 – Catolé).

A Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, instituído pela Lei nº 11.650/2008, é coordenada pela Comissão de Direitos Humanos da PRF e teve seu início no ano de 2014, no Estado de Goiás. Trata-se de uma ação que acontece em âmbito nacional pensada para auxiliar no processo curativo dessas crianças e adolescentes que estão internados sob tratamento, buscando alertar a sociedade para os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.
Neste ano de 2018, a PRF firmou termo de parceria com a COINACC (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer), portanto, por ser filiada à COINACC, a entidade beneficiada, em João Pessoa, será a ONG Donos do Amanhã.
De acordo com as necessidades das crianças e adolescentes, a PRF receberá até o dia 20 de Novembro os seguintes donativos para serem entregues às crianças com câncer atendidas em instituições de saúde e assistência: Fralda Descartável infantil – Extra GG; Fralda Descartável geriátrica – P (120 a 140 kg) para ser usada em adolescentes; Material de limpeza em geral, principalmente água sanitária; Álcool em gel. Os donativos podem ser entregues na sede da PRF, em todas as Unidades Operacionais e Delegacias da PRF no Estado. As doações podem ser feitas por policiais, entidades parceiras e todos os cidadãos que sensibilizem-se com a causa.
Ascom PRF/PB

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA