Secretária de Saúde do estado explica como será o atendimento no hospital do câncer de Patos


A secretária estadual de Saúde da Paraíba, Claudia Veras, falou à imprensa local na tarde desta segunda-feira (03), em ocasião da solenidade de abertura da Unidade de Oncologia do Sertão, pertencente ao Hospital do Bem (HRP), em Patos, localizado no bairro Belo Horizonte.

Claudia disse que a inauguração do local foi um marco para a saúde pública no estado da Paraíba, uma vez que esta é a primeira unidade em todo o sertão do estado, e a terceira da região nordeste.

Ainda na fala da secretária, ela enfatizou que milhares de pessoas que necessitam frequentemente de viajar para receber atendimento, agora passarão a ter mais assistência de qualidade e mais próximo de suas localidades.

A Unidade de Oncologia do Sertão receberá inicialmente pacientes dos sexos masculino e feminino, portadores de câncer de mama, câncer do colo do útero, câncer de próstata e câncer de pele.

A partir da próxima quarta-feira (05), o hospital do câncer de Patos já dará início aos atendimentos, conforme garantiu a secretária.

Patos Online

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA