Policia procura por falso assessor do deputado Efraim Filho



Polícia Civil está à procura de um homem que se passa por assessor de comunicação do deputado federal Efraim Filho (DEM) para aplicar golpes na região de Campina Grande. Mais de 20 pessoas foram vítimas do estelionatário que promete facilitar a emissão de carteira de habilitação pelo valor de R$ 750.

Para atrair as vítimas, o acusado identificado por Ilmarte de Araújo Medeiros Souto, de 26 anos, falava que o parlamentar paraibano pagaria 50% do valor do documento. Após as vítimas entregarem sua parte do dinheiro, ele desaparecia.

Segundo a polícia, Ilmarte já foi preso e responde desde 2014 pelo crime de falsidade ideológica quando se passou por um agente da Delegacia de Roubos e Furtos para roubar celulares no shopping Edson Diniz, também em Campina.

De acordo com o delegado seccional da Polícia Civil em Campina Grande, Henry Fábio, que está cuidando do caso, os estelionatários aproveitam-se da época de eleições para aplicar os golpes.

“Ele é uma pessoa que está se passando por um assessor que estava vendendo uma ajuda para tirar a habilitação. A pessoa dava a metade a ele e ele entraria com a outra metade. É um estelionatário se passando por um assessor de um político, porque nessa época de eleição o estelionatário se aproveita para pegar as pessoas um pouco mais fracas”, destacou Henry.


Blog do gordinho

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA