Mais duas pesquisas são registradas no TSE para Governo e Senado da PB


Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral, mais duas pesquisas foram registradas esta semana com objetivo de consultar os paraibanos sobre quais candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal os eleitores pretendem votar nas eleições 2018.

A primeira, registrada na segunda-feira (27), foi contratada pela empresa Real Time Big Data e consiste na realização de entrevistas por telefone, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo. Com o custo de R$ 15 mil, a pesquisa tem a data de finalização para o próximo dia 31 de agosto e a divulgação está prevista para o próximo domingo (02). O nível de confiança estimado pela pesquisa é de 95% e a margem de erro é de até 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Já a segunda tem custo de aproximadamente R$ 27 mil e será realizada pela Método Pesquisa e Consultoria a pedido do jornal Correio da Paraíba e paga com recursos próprios. A pesquisa ouvirá 1100 pessoas e consiste na realização de entrevistas pessoais, domiciliares, com a aplicação de questionários estruturados junto a uma amostra representativa do eleitorado. O resultado sairá no dia 01 de setembro e a divulgação deve ser feita na próxima segunda-feira (03). A margem de erro prevista é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

bastidores da política

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA