Câmara aprova pedido para que agência do IBGE de Santa Luzia não seja extinta



O Vereador Petrônio Rocha, PSDB  solicitou via requerimento ao diretor geral do IBGE, na sessão desta quinta feira (24/05) para que a agencia do órgão localizada em Santa Luzia, não seja inclusa no projeto Rede, que pretende extinguir 85 agencias em todo o Brasil.

Para o vereador  a agencia do IBGE de Santa Luzia é responsável pelos os dados estatísticos de uma jurisdição composta por 16 municípios  dentre eles: Santa Luzia, São Mamede, São José do Sabugi Várzea, Junco do Seridó, Tenório , Assunção, Taperoá, Livramento, Juazeirinho, Soledade, Olivedos, São Vicente do Seridó, Cubati, Pedra Lavrada e Nova Palmeira.

A agencia do IBGE não tem despesa com aluguel, por esta alocada em um prédio cedido pela a prefeitura municipal sem ônus por tempo indeterminado,  o IBGE de Santa Luzia, representa uma das menores despesas com manutenção de veículos e a maior agilidade de coleta de dados.

O Vereador Petrônio disse que alem do requerimento aprovado na casa, irá enviar pessoalmente a uma correspondência ao diretor geral do IBGE para que o mesmo se sensibilize com a situação e que reconheça a necessidade da permanência da agencia do IBGE no município.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA