Vereador apresenta projeto de lei que cria o Dia Municipal em Defesa do Animal


O vereador Petrônio  Rocha - PSDB apresentou no plenário da Câmara Municipal o projeto de lei 013/2018, que cria o Dia Municipal em Defesa do Animal no dia 18 de outubro.

O vereador Petrônio em sua defesa, apresentou argumentos no sentido de que seja desenvolvidas politicas públicas pelo o município afim de amenizar a situação de cães de rua e animais abandonados por maus tratos.

Petrônio sugeriu que ações como: castração, atendimento veterinário gratuito, palestras que ofereçam cuidados específicos com animais de estimação dentre outros.

O vereador Milton Lino reforçou a ideia e comentou sobre algumas situações que causaram prejuízos a alguns produtores rurais, segundo ele os produtores deixaram de criar ovelhas por conta que os cachorros que andam soltos matando várias criações.  Milton Lino disse que uma das saídas é procurar o ministério público e o prefeito municipal, para que seja discutida em audiência pública, a situação dos cães em situação de abandono, como também, aqueles que os seus donos deixam soltos.

O vereadores Netto Lima e Felix Junior reforçaram o voto favorável ao projeto de lei para que essas pessoas que soltam seus animais e que causam prejuízos aos criadores e agricultores possam ser penalizados perante a lei de proteção aos animais.

O Projeto foi aprovado em primeira votação por unanimidade e deverá retornar para votação definitiva na próxima sessão.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA