Jovem sofre descarga elétrica durante partida de futebol em Santa Luzia



Um jovem de 16 anos, que, segundo informações apuradas por nossa equipe, trata-se de Gustavo Medeiros, jogador do Sabugy Clube, e que, na ocasião, estava treinando na quadra esportiva do CAAT (Centro de Atendimentos ao Turista), localizado próximo ao Terminal Rodoviário de Passageiros de Santa Luzia-PB, por volta das 20h00 desta segunda-feira, dia 09 de abril de 2018,  sofreu um choque ao tocar em um poste de ferro que fica do lado da quadra.

A descarga chegou a deixar o jovem desacordado, causando desespero entre seus companheiros, ao ponto de um deles ter arriscado a própria vida tirando a camisa e puxando o amigo que estava, de acordo com informações apuradas, ali preso ao poste.

Desesperados, os amigos socorreram Gustavo para o Hospital Sinhá Carneiro  em  um carro particular que estava próximo ao local, durante o trajeto, segundo informações, o veículo que o socorria teve problemas (não confirmado ainda que tipo de problema) e parou na entrada do Bairro São Sebastião, BR 230,  e o SAMU foi acionado para a realização dos primeiros socorros.

Devido a gravidade, o jovem foi transferido para o Hospital Regional de Patos, e segundo informações, o quadro dele ele já está estável e o mesmo permanece internado sob observação médica.

A Policia Militar de Santa Luzia-PB imediatamente compareceu ao local e isolou toda a área com fita. Um eletricista da Prefeitura de Santa Luzia-PB foi ao local, juntamente com chefe de gabinete da prefeitura  Valdomiro Lima, o eletricista, utilizou um  amperímetro, aparelho usado para fazer a medição da voltagem e constatou que, no poste que o rapaz sofreu o choque, a medição estava marcando 89 volts. Todos os demais postes aos arredores também foram devidamente verificados e estavam sem nenhuma fuga de eletricidade.

Vale salientar de que, esses postes de ferro, aos arredores da quadra, estão instalados na terra, e como estamos em um período chuvoso, todo o terreno no local está muito úmido e em alguns pontos, até encharcado.

A energia do poste causador foi desligada e um vídeo mostrou o antes, com voltagem de 89 volts, e o depois de desligado, mostrando a marcação de zero.

A Energisa também, ao ser comunicada, imediatamente compareceu ao local, e juntamente com o eletricista da prefeitura verificaram e realizaram o devido desligamento do poste, além de vistoriarem todos os demais.

Rede Sertão PB com TV Santa Luzia
Amperímetro medindo 0,89 volts

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA