Confira os nomes dos secretários que deixaram o governo do Estado para concorrer às eleições 2018



Com prazo definido até 7 de abril, Governo do Estado perde oitos secretários, nesta quinta-feira (29), o Diário Oficial do Estado (DOE) publicou os atos de exonerações dos secretários Adriano Galdino (Articulação Política), Buba Germano (Desenvolvimento e Articulação Municipal), Pollyanna Dutra (executiva de Desenvolvimento e Articulação Municipal) e Cida Ramos (Desenvolvimento Humano). Pollyana (PSB), ex-prefeita de Pombal, e Cida (PSB) serão candidata à deputada estadual.

O primeiro que desincompatibilizou foi o diretor da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Thompson Mariz, que vai tentar uma das 12 vagas na câmara federal.

Também foi publicada a exoneração de Maristela Viana, do cargo de secretária executiva de Articulação Política. Esposa de Sargento Dênis, Maristela (PV) vai ocupar um cargo na Prefeitura de João Pessoa.
Adriano e Buba, ambos do PSB, vão ocupar suas cadeiras na Assembleia Legislativa. Com isso, deixam a Casa de Epitácio Pessoa os deputados Artur Filho, que está trocando o PRTB pelo PRP, e Raoni Mendes (DEM).

Efraim e Lindolfo

O próximo a sair do governo é o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires (PROS), que vai retornar também à ALPB. Hervázio Bezerra (PSB) também deixará o Legislativo estadual. Os deputados que retornam à Casa de Epitácio Pessoa vão concorrer à reeleição. A ex-secretária Cida Ramos vai ser candidata à deputada estadual.

Ainda nesta semana, vão deixar o governo do Estado os secretários Efraim Morais (Governo), Nonato Bandeira (Casa Civil) e Ana Cláudia Vital do Rêgo (executiva da Casa Civil). Presidente estadual do DEM, Efraim quer disputar um cargo majoritário, enquanto Nonato (PPS) pretende concorrer a deputado federal e Ana Cláudia, a estadual.


Jornal da Paraíba

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA