Secretário de Saúde de Igaracy é exonerado do cargo

O secretário de saúde de Igaracy, no Sertão da Paraíba, José Carlos Maia foi afastado do cargo após ordenar a matança de mais de 40 cães na cidade. Ele chegou a afirmar que todos os animais de rua seriam mortos na cidade.
José Carlos ex secretário de Saúde

Ele está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária. 
Os primeiros levantamentos da polícia apontam que os animais não foram mortos por medicamentos como afirmou o secretário. 
A suspeita é de que os cães tenham sido mortos a pauladas.

 
 
 
Investigação
O delegado da Polícia Civil de Itaporanga, Glêberson Fernandes, responsável pelo inquérito que investiga a morte de cães na cidade revelou que os animais foram sacrificados com resquícios de crueldade. 

 
“Visitamos o galpão onde os animais foram sacrificados e o que encontramos no local foram resquícios de crueldade; muito sangue e fezes de animais espalhadas pelas paredes. Se o procedimento tivesse sido feito por sedativos, não seria esse o cenário encontrado”, disse o delegado.

O caso tem gerado muitos protestos nas redes sociais e na cidade. 
Nesta quinta-feira (08/03), uma grande caminhada tomou as ruas de Igaracy onde moradores cobraram punição aos autores da matança dos cachorros.

A exoneração de José Carlos Maia do cargo foi anunciada na noite desta quinta-feira (08/03) pela assessoria do prefeito. Ele ficará afastado até a conclusão das investigações pela Polícia Civil e Ministério Público da Paraíba.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA