Nuvem estranha provoca pancada de chuva forte com raios e trovões em Santa Terezinha PB



Uma pancada de chuva repentina e forte foi registrada na tarde desta quarta-feira (28/02) no município de Santa Terezinha Paraíba. A precipitação começou, quase de repente, por volta das 17h00m (cinco da tarde), tendo seu início entre o Sítio São José de Baixo e a BR-361.
O que chamou a atenção foi o formato da nuvem que deu origem a chuva. Um dos membros da equipe Patosonline.com viajava pela rodovia que liga Patos aquela cidade, quando percebeu a forma incomum da nuvem. Ele parou o veículo e fez o registro fotográfico da mesma.

A nuvem chamava atenção por vários motivos. Era isolada (podendo se destacar por estar razoavelmente distante das outras); apresentava uma cor escura; estava bem abaixo das demais, e tinha um formato quase único.

Após alguns minutos, começou a chuva rápida e forte. Alguns raios foram registrados, mesmo em locais que ainda não chovia. No sítio São José, já bem próximo à cidade, um grande clarão, acompanhado de um forte estrondo assustou os moradores daquela localidade, sobretudo, pela forma repentina que ocorreu. Nessa localidade, mesmo durando poucos minutos, foram registrados 24 mm.

Patos online 

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA