Apagão provoca a suspensão do fornecimento d'água em toda a Paraíba


Devido o apagão provocado na tarde desta quarta feira que afetou 13 estados do país incluindo a Paraíba, a Companhia de Água e esgotos da Paraíba CAGEPA, informou que os 223 municípios da Paraíba tiveram o fornecimento interrompido por falta de energia nas estações de bombeamento.

Mesmo após o restabelecimento da energia no estado, o processo de bombeamento está sendo feito gradativamente.

A Cagepa ainda informou que, mesmo quando a energia for retomada, a água vai levar mais tempo para chegar nas torneiras do consumidor, uma vez que as estações têm que começar a bombear novamente, carregar a água para as adutoras e encher os reservatórios. Até pelo menos a noite da quinta-feira (22), ainda deve faltar água em regiões da Paraíba.

A companhia ainda garantiu que equipes estão de plantão para verificar se algum equipamento foi danificado e fazer o conserto, caso seja necessário, para retomar o abastecimento de água.

APAGÃO
Segundo a concessionária de energia do estado, a Energisa, um problema técnico na Usina de Belomonte suspendeu o abastecimento de energia para as regiões Norte, Nordeste e parte do Sudeste.

Conforme nota da Energisa, a queda "foi causada por um teste realizado numa linha de transmissão que está sendo construída. As informações são do Ministério das Minas e Energia que comunicou também que o restabelecimento está sendo gradual".


Com G1

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA