Mesmo com forte chuva o Aviva Sertão surpreende na sua penúltima noite com a presença de muitos cristãos

 

Devido a forte chuva e coma mais de  uma hora de atraso,nada abalou a fé dos cristãos , que agradeceram pela as chuvas que caíram na penúltima noite do Encontro  Evangélico Aviva Sertão. A programação contou com o louvor da irmã Aline Mendes e banda que cantou louvores a Deus.

Na pregação do evangelho o convidado foi o pastor FLávio Cavalcanti de Campina Grande que ministrou sobre a arca da aliança, o pacto com Deus.
1Samuel : cap.4
Veio a palavra de Samuel a todo o Israel. Israel saiu à peleja contra os filisteus e se acampou junto a Ebenézer; e os filisteus se acamparam junto a Afeca.
2 Dispuseram-se os filisteus em ordem de batalha, para sair de encontro a Israel; e, travada a peleja, Israel foi derrotado pelos filisteus; e estes mataram, no campo aberto, cerca de quatro mil homens.
3 Voltando o povo ao arraial, disseram os anciãos de Israel: Por que nos feriu o SENHOR, hoje, diante dos filisteus? Tragamos de Siló a arca da Aliança do SENHOR, para que venha no meio de nós e nos livre das mãos de nossos inimigos.
4 Mandou, pois, o povo trazer de Siló a arca do SENHOR dos Exércitos, entronizado entre os querubins; os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, estavam ali com a arca da Aliança de Deus.
5 Sucedeu que, vindo a arca da Aliança do SENHOR ao arraial, rompeu todo o Israel em grandes brados, e ressoou a terra.
 
Sobre esta palavra a ministração veio trazer uma alerta a igreja do povo de Deus e a confirmação que Deus determinou ao povo de Israel. Naquela época, os homens não escutavam a Deus e Deus não falava com muita freqüência. Este “silêncio” quase sempre era uma forma de juízo divino e, se não fosse quebrado, significava a ruína de Israel.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA