INSS faz prova de vida encerra o prazo e não faz prorrogaçao


O prazo para a declaração de prova de vida dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) se encerra nesta quarta-feira, (28), e não terá prorrogação.  Quem ainda não fez a prova de vida deve procurar uma agência bancária e realizar o procedimento, sob pena de ter o pagamento interrompido.

“Hoje é o prazo para as pessoas que não fizeram fé de vida [prova de vida] nos últimos três anos. Não tem como prorrogar mais”, disse o diretor de Benefícios do INSS, Alessandro Ribeiro. O período venceria em 31 de dezembro, mas, devido ao grande número de beneficiários que não realizou o procedimento em 2017, o prazo foi prorrogado.
De acordo com o diretor, a comprovação é obrigatória para todos que recebem seus pagamentos por conta-corrente, conta poupança ou cartão magnético. Ele ainda lembrou que não é necessário ir a agências da Previdência Social – o procedimento é feito diretamente no banco em que o beneficiário recebe o dinheiro, mediante apresentação de documento de identificação com foto.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA