Filme sobre Derréis é selecionado para 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em MG


O filme “Você conhece Derréis?” foi selecionado para a 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontecerá entre os dias 19 e 27 de janeiro, na cidade de Tiradentes, no estado de Minas Gerais. De produção independente e dirigido por Veruza Guedes, o curta-metragem conta a história do artista patoense Luiz Alves de Oliveira, o Derréis.

O curta que retrata de forma documental a vida do músico patoense, já foi exibido em festivais de cinema como Curta Canoa, Cine Congo, Festival Poesia na Tela, Mostra Transertão, entre outros.

Deleon Souto, cineasta e secretário executivo de Cultura de Patos, destacou a importância dessa visibilidade para o artista que é Derréis, como também produtores independentes que estão sempre contribuindo com o desenvolvimento de nossa cultura.

“Para quem faz filmes de forma independente ter seu trabalho selecionado para outras cidades, para outros estados, é uma justificativa que potencializa a necessidade cada vez mais investirmos em cultura, de acreditar que a cultura ela eleva, enaltece a nossa cidade, cria uma agenda positiva para a cidade de Patos, e valoriza nomes como o de Derréis, e o de Veruza. É muito importante nesse momento ressaltar e parabenizar esse trabalho feito em Patos e que agora ganha ares de uma produção reconhecida nacionalmente,” comentou.

A produção patoense “Você conhece Derréis?” teve seu lançamento em 2017 dentro da programação cultural das comemorações dos 114 da cidade.

sertaototal

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA