Efraim Filho ignora 'ameaças' do PT e comemora decisão do julgamento contra LULA

O líder do DEM na Câmara Federal, Efraim Filho, ignorou as 'ameaças do PT ' de que o país enfrentará uma 'guerra' e comemorou a decisão dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região que manteve a condenação do ex-presidente Lula (PT) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP).

"Lula e seus seguidores tentaram politizar o julgamento, mas a condenação de dele deixa uma importante lição de cidadania: ao julgar e condenar um ex-presidente, a Justiça mostra que já foi o tempo em que os ricos e poderosos ficavam imunes à lei. Isso nos dá esperança de um Brasil muito melhor para o futuro. A decisão foi baseada nas leis, nos fatos e nas provas", declarou.

Os três desembargadores decidiram ampliar a pena para 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado. O cumprimento da pena se inicia após o esgotamento de recursos no âmbito do próprio TRF-4.

“O julgamento imparcial e isento atende ao que pede a sociedade, que espera maior rigor no combate à corrupção e à impunidade”, destacou o democrata.

O parlamentar paraibano destacou ainda que esse é um passo importante para a democracia e o fortalecimento das instituições no Brasil. “Lula e seus seguidores tentaram politizar o julgamento”, apontou Efraim. “Mas a condenação de Lula deixa uma importante lição de cidadania: ao julgar e condenar um ex-presidente, a Justiça mostra que já foi o tempo em que os ricos e poderosos ficavam imunes à lei”, argumentou. “O que nos dá esperança de um Brasil muito melhor para o futuro”, concluiu.





Paraíba.com.br

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA