Corpos das vítimas do acidente serão trazidos para a Paraíba no Avião da FAB



Em uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 15, o prefeito em exercício de Catolé, Lauro Adolfo Maia Serafim (Laurinho), esteve com secretários municipais e familiares das vítimas do acidente ocorrido na madrugada do último sábado, dia 13, no Km 110 da BR 251 no Norte de Minas, para definir detalhes sobre a vinda dos corpos para a cidade. Através de contatos com o deputado federal, Efraim Filho, e intermédio dos ministros Raul Jungman (Ministro da Defesa) e Herman Benjamin (Ministro do STJ), ficou definido que o avião da FAB (Força Aérea Brasileira) trará os corpos até o município mais próximo, onde seguirão até o local do velório.

De acordo com Laurinho, a possibilidade de um velório coletivo chegou a ser ventilado, mas as famílias optaram por velar os corpos de seus familiares de forma individual, em suas próprias casas, como já faz parte da cultura local. Já a missa será coletiva e acontecerá na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, em Catolé, nesta terça, dia 16 de janeiro, com horário ainda a definir.

Em seguida, será realizado o cortejo e o sepultamento acontecerá no Cemitério local. Ao todo, foram 10 vítimas, sendo 6 da cidade de Catolé do Rocha, 2 da cidade de Riacho dos Cavalos e 2 de Brejo dos Santos. Segundo informações, os corpos chegarão ainda nesta segunda. O avião fará o pouso no aeroporto mais próximo e o translado seguirá nos carros funerários.
O nome das vítimas da cidade de Catolé do Rocha são:
Elizângela Oliveira Fernandes, 43 a anos; Luzanira Oliveira Fernandes, 22 anos; Sandemar Pereira da Silva Filho, de 7 anos (Filho de Elizâgela); Luzia da Silva Mendonça, 76 anos; Simone Sousa, 41 anos e Kaliandro da Silva Oliveira (Dono empresa Kaliandro Turismo e Condutor do ônibus que se envolveu no acidente).

Vítimas da cidade de Riacho dos Cavalos:
Diomira Rita Lima, 55 anos e Jaislan de Lima Nogueira, 21 anos (Sobrinho de Diomira).
Vítimas de Brejo dos Santos :
Maria das Neve Pereira da Silva, 67 anos e Francisco das Chagas de Sousa, 37 anos.

A região de Catolé do Rocha, que decretou luto oficial de 3 dias, vivem um clima comoção e de expectativa para chegada dos corpos das vítimas.
O acidente, que deixou um saldo total de 13 vítimas fatais, sendo 10 da região de Catolé do Rocha, envolveu 6 veículos e foi provocado por um motorista de uma carreta da cidade de Recife que transportava um outro caminhão em cima da carroceria, que se chocou de frente com o ônibus que seguia de São Paulo para Catolé do Rocha.

FOTOS DAS VÍTIMAS:



Jefferson Saldanha
Sucursal/Patos
Com informações de Larissa Suassuna.
Assessora de Imprensa da PM de Catolé do Rocha.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA