Adutora estoura novamente e moradores de Patos e Vale do Sabugi ficam sem água


O gerente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), Maciel Damasceno, enviou na manhã desta sexta-feira, dia 19, notícias sobre mais um estouramento de cano da Adutora Coremas-Sabugi.

O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 18, nas proximidades do Município de São Bentinho. As equipes da CAGEPA e da empresa terceirizada CAVASA estão desde ontemtentando restabelecer a normalidade do fornecimento de água para Patos e região.

A expectativa é que os serviços sejam concluídos até o meio dia desta sexta-feira. Maciel Damasceno disse que estes estouramentos trazem prejuízos de desperdício de água, além de transtornos a toda a região, pois atrapalha o fornecimento e causa problemas no cronograma programado pela CAGEPA.

Nos últimos dias, tem se observado uma incidência maior de estouramento de canos da Adutora Coremas-Sabugi. Como os canos são de fibra de vidro, acredita-se que a resistência a pressão tem sido menor durante o passar do tempo. O projeto inicial era de canos de ferro fundido, mas foram substituídos por material mais barato.

Josivan Antero

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA