Pagamento do abono Natalino vai beneficiar 506 mil familias no Estado e tem início neste sábado

Este ano a previsão de pagamento do Abono Natalino prevê que um total de 506 mil famílias, nos 223 municípios do Estado serão beneficiadas
 
O pagamento do Abono Natalino 2017 vai começar a ser feito a partir do próximo sábado (02) pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH). O Programa de Transferência de Renda implantado pelo governador Ricardo Coutinho em 2012, único no país, tem como objetivo complementar a renda das famílias em situação de extrema pobreza, beneficiárias do Programa Bolsa Família.
Segundo a gerente da Proteção Social Básica da SEDH, Jaciana Magalhães, este ano a previsão de pagamento do Abono Natalino, conforme dados enviados pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), referentes a agosto/2017, prevê que um total de 506 mil famílias, nos 223 municípios do Estado serão beneficiadas.
 
O pagamento será realizado em duas fases: a primeira começa neste sábado, nos 223 municípios do Estado, através das Agências dos Correios, sendo que em 33 deles, onde as agências estão temporariamente inoperantes, serão instaladas estruturas para atendimento dos beneficiários; a segunda fase acontece no período de 11 a 22 de dezembro, em João Pessoa e Campina Grande, e será realizada obedecendo ao algarismo final do Número de Identificação Social (NIS).
Na capital, são 55.526 famílias beneficiadas pelo programa. O pagamento será realizado no Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão). Em Campina Grande, o pagamento será na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). No horário das 8 às 12h. Para receber o Abono Natalino, os beneficiários precisam portar documento com foto e Cadastro de Pessoa Física (CPF).
 
O Abono Natalino está no seu sexto ano e representa um investimento de cerca de R$ 16,1 milhões em recursos próprios do Governo do Estado. O benefício no valor de R$ 32 é pago ao responsável familiar, beneficiário do Programa Bolsa Família.
Para viabilizar o pagamento a SEDH firmou parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que usa suas agências ou correspondentes nos municípios, sendo responsável pela execução da logística.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA