Estudante de Santa Luzia é premiada em concurso nacional de redação




Quatro estudantes paraibanos são premiados em concurso nacional de desenho e redação Alunos são das cidades de Santa Luzia, Campina Grande e Cajazeiras. Quatro estudantes da Paraíba foram premiados no 9º Concurso de Desenho e Redação.
Com o tema “Todo dia é dia de cidadania”, a iniciativa gratuita buscou despertar nos estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à convivência cidadã. A estudante Jaislane Julia Viana de Medeiros, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Arlindo Bento de Morais, em Santa Luzia, ficou entre os vencedores na categoria Redação para alunos do sétimo ano do ensino fundamental.

Dois estudantes de Campina Grande foram premiados na categoria Redação para alunos do 3º ano do Ensino Médio: Emmanoel Matheus Moraes do Nascimento do Espaço Educacional Carmela Veloso; e Larissa Vitória Albuquerque Carlos da Escola João Rique Ferreira – Sesi. Já na categoria Desenho para alunos do 2º ano fundamental, a vencedora foi Flavyanny Theresa Dantas da Silva Moraes, da Escola Vitória Régia, de Cajazeiras.

A premiação acontece em 7 de dezembro, em Brasília (DF), durante cerimônia comemorativa pelo Dia Internacional Contra a Corrupção. Os alunos autores e os professores orientadores dos três melhores trabalhos em cada categoria recebem um tablet e certificado. O concurso foi divido em 14 categorias. Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos concorreram com trabalhos do tipo “Desenho”. Já nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º do ensino médio, incluindo a modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), os alunos participaram com trabalhos do tipo “Redação”

Jornal da Paraiba

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA