Gasolina sofre aumento de 0,8% nas refinarias

A gasolina sofre um novo aumento a partir deste sábado (14). A Petrobras anunciou que o combustível vendido nas refinarias terá seu preço reajustado em 0,8%. Por outro lado, o óleo diesel sofre uma redução de 0,2%.

De acordo com a estatal, isso não significa, necessariamente, aumento nos postos de gasolina. O valor final aos motoristas nas bombas pode variar, de acordo com estoques dos postos e a concorrência, pois o preço ao consumidor é regulado livremente pelo mercado.

A Petrobras informou ainda que a política de preços para a gasolina e o diesel vendidos nas refinarias às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, que representa a alternativa de suprimento oferecido pelos principais concorrentes para o mercado.
“Em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional, analisamos nossa participação no mercado interno e decidimos periodicamente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias”, explicou a estatal.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA