Entrega do Prêmio Professora Aristana de Brito Guerra será dia 27 de outubro no Parque do Forró


A comissão organizadora do Prêmio Aristana de Brito Guerra já está trabalhando na solenidade de anúncio dos vídeos que receberão o Prêmio.

A festa da premiação será no dia 27 de outubro, às 19h00, no Parque do Forró no Centro de Santa Luzia. Na ocasião, haverá várias apresentações de grupos culturais regionais para animar as torcidas das escolas que vão prestigiar seus alunos finalistas. Um telão será montado para exibição dos vídeos que foram inscritos.

Cada equipe de alunos inscrita terá uma área reservada no Parque do Forró para ficar junto de seus pais, professores e diretores escolares.

Para o professor José Aderivaldo, a ideia de fazer no Parque do Forró é poder divulgar os vídeos para o povo. "Além disso, nós queremos que seja um momento alegre, de integração e que deixe na comunidade o desejo de fazer um Prêmio ainda maior em 2018 com mais escolas, mais vídeos e com a integração de todos os segmentos da sociedade." Frisou o professor.

O Prêmio é uma realização da Comunidade Maracajá e do Café Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, escolas estaduais do Vale do Sabugi e o Armazém da Pipoca.


O Prêmio consiste na seleção dos três melhores vídeos produzidos por alunos de escolas do Vale do Sabugi que abordaram a temática “Eu e minha escola”. Os objetivos são os seguintes: desenvolver talentos entre os estudantes da região e promover os fatos, pessoas e valores humanos que caracterizam a identidade e a história do povo de Santa Luzia e do Vale do Sabugi.

sertao1

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA