Santa Luzia terá INSS digital



A Gerência-Executiva do INSS apresentou na última sexta-feira (25) o projeto INSS Digital para 36 sindicatos de trabalhadores rurais da região do Agreste, Cariri, e do município de Santa Luzia, no Sertão paraibano.
Representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag-PB) e advogados de entidades sindicais também participaram do encontro, aberto pelo gerente-executivo substituto Renato Morais.
Na abertura da reunião, Renato Morais fez um relato sobre os avanços conquistados pelo INSS nos últimos anos, a partir do agendamento para atender beneficiários, até o presente momento.
Destacou que agora a instituição consegue avançar ainda mais na melhoria do atendimento com a implantação do INSS Digital. Renato Morais chamou atenção sobre a importância da parceria com a Fetag e os sindicatos filiados, por meio de Acordos de Cooperação Técnica, objetivando o processamento de pedidos de benefícios, entre outros procedimentos.
O representante da Fetag-PB, Rosivaldo Matias Fernandes, disse na ocasião que a entidade vem acompanhando com interesse a implantação do INSS Digital na Paraíba. Lembrou a reunião realizada em Patos, quando participaram diversas entidades filiadas.
“O projeto possibilita que os segurados acessem seus benefícios com maior agilidade e menos burocracia”, ressaltou Rosivaldo Matias.
O chefe do Serviço de Benefícios da GEX Campina, Rodrigo Meireles, explicou para os representantes das entidades sindicais sobre a documentação necessária e as instruções para se firmar os convênios. Depois da sua fala, foi aberto o debate para tirar dúvidas a respeito do INSS Digital e da parceria com os sindicatos dos trabalhadores rurais.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA