Ministro da Educação garante a instalação do Campus do IFPB para Santa Luzia



O Deputado federal Efraim Filho -DEM participou da assinatura da portaria nesta terça feira, (20) ao lado do Ministro da Educação Mendonça Filho, que garantiu a instalação do Campus do Instituto Federal da Paraíba para Santa Luzia.

Na oportunidade, o deputado aproveitou para celebrar mais uma conquista para a educação superior no Vale do Sabugi.

"Essa é uma conquista da juventude do Vale do Sabugi, que transformará a realidade da nossa terra. Assinada hoje ao lado do Ministro da Educação Mendonça Filho", concluiu.

O IFPB, inicia o curso técnico de informática a partir do dia 10 de outubro, com 40 vagas e duração de dois anos e 20 do pronatec.
A partir de 2018 também estarão abertas as matrículas para os cursos de Energias Renováveis (solar e eólica) e Engenharia de Minas. A instituição vai atender, principalmente, estudantes do Vale do Sabugi e o investimento é de R$ 14 milhões.
Na avaliação de Efraim Filho “os cursos fazem parte de um trabalho de estruturação da educação e olham para o amanhã. O vale do sabugi irá se nutrir desse investimento que está sendo feito. Obras estruturantes mudam a cara da cidade e este campus é uma conquista de todos”.
Só com a construção da obra são mais de 120 empregos diretos.
Ainda de acordo com o congressista as cidades se transformam com a instalação do IFPB.
“Isto mudará a cara da cidade de Santa Luzia”, afirmou.
Efraim Filho lembrou que o termo de compromisso para transformação do Centro de Referência em Educação do IFPB em Campus foi assinado em dezembro de 2016.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA