Paciente e funcionária denunciam caos na Sáude Pública de Santa Luzia

Duas pessoas usaram as redes sociais nesta segunda feira (28) para chamar atenção da gestão de  pública de Santa Luzia, com relação a falta de atendimento no Posto de Saúde do bairro São Sebastião e sobre a questão dos valores salariais repassados para os funcionários que prestam o serviço.

A jovem Rayane Lima afirmou através de um vídeo em sua rede social, que já é a segunda vez que procura atendimento no PSF do bairro São Sebastião e não consegue, a primeira,foi por conta que o médico estava de férias e a segunda o médico voltou das férias mas, se recusou atendê-la por falta de recepcionista para fazer a ficha.

Confira o vídeo



Outro assunto que movimentou as redes sociais foi da dentista Brisa Garcia, que através de sua rede social,  cobrou melhorias salariais para desempenhar o serviço de qualidade na saúde pública, Brisa Garcia, chegou a publicar que a "Saúde de Santa Luzia está de luto". 

Brisa Garcia 
"A Saúde de Santa Luzia está de luto Sim!
Os profissionais de saúde estão cada vez mais desvalorizados e desestimulados. NÃO TEMOS VOZ o que temos são apenas cobranças e mais cobranças. Não se alcança objetivos sem estímulos e incentivos.
Da mesma forma que precisamos da PM de Sta Luzia, a mesma também precisa de nós para prestarmos um serviço de qualidade a comunidade. A própria população já está sentindo na pele o reflexo do descaso com os funcionários. A saúde é coisa séria, séria demais eu diria, sem ela funcionando nenhum município vai pra frente! A gestão está na hora de valorizar o seu quadro porque não vamos pedir exoneração, pelo contrário vamos lutar por nossos direitos, vamos fazer valer o nosso Estudo e a nossa qualificação. Exoneração quem vai dá é a própria população se não encontrar atendimento adequado e profissionais satisfeitos. É uma vergonha pra um município como Santa Luzia não reconhecer o valor de um servidor, vergonha por fazer parte de um quadro de funcionários com o pior salário da região!" concluiu.

 O presidente da câmara Hemerson Medeiros em conversa com o nosso portal, disse que vai reunir a bancada de oposição, para que seja tomadas as devidas providências a favor da população e dos direitos dos funcionários públicos da saúde, afim de obter uma resposta rápida e eficiente da gestão pública.





0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA