Evento em Junco reúne gestores e garimpeiros para discutir melhorias



Durante a manhã deste sábado(21), a cidade do Junco do Seridó recebeu centenas de gestores e garimpeiros para o Seminário Comemorativo ao dia Nacional do garimpeiro, realizado no auditório da Escola Ezequiel Fernandes. O evento abordou temas como evasão fiscal, fortalecimento das associações e troca de experiências.

O prefeito Kleber Medeiros, disse que o objetivo maior deste encontro é garantir melhorias para os trabalhadores do garimpo, como também minimizar o impacto dos efeitos existentes na mineração, além da elaboração de documentos que venham surtir efeitos para que todos possam se adequar perante as leis ambientais, fiscais e municipais.

O evento contou com dez prefeitos da região que envolve o Vale do Sabugi , Seridó e Curimataú Paraibano.
outros gestores fizeram parte do VII Seminário Comemorativo ao Dia Nacional do Garimpeiro, entre eles o prefeito Aido Lira, da cidade de Frei Martinho; Ailton Gomes, da cidade de Nova Palmeira; Graciete Dantas de São Vicente do Seridó; Jarbas Melo, da cidade de Pedra Lavrada; Kléber Medeiros, da cidade de Junco do Seridó; Geraldo Moura, da cidade de Soledade; além do diretor de Recursos Minerais da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Marcelo Falcão.

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA