Polícia da grande João Pessoa ganha sistema de rádio digital




Em solenidade marcada para o Palácio da Redenção, em João Pessoa, será inaugurado às 10h da próxima segunda-feira (19) o sistema de rádio digital da segurança pública da Paraíba que vai cobrir João Pessoa e toda a região metropolitana da Capital.

Segundo a Motorola Solutions, fornecedora do sistema, a rede de rádio digital atenderá inicialmente aos 12 municípios da Grande João Pessoa, que juntos têm uma população estimada em 1,2 milhão de habitantes. “A rede vai integrar a comunicação de todas as forças de urgência, ampliar a cobertura e garantir mais segurança à população”, destaca texto de divulgação do evento agendado para o Palácio do governo.

A empresa chama a etapa a ser inaugurada de “primeira fase da digitalização da radiocomunicação”, que será criptografada, ou seja, o rádio da Polícia não mais será ouvido e monitorado por bandidos ou pessoas não autorizadas. “O sistema inclui 40 sítios de repetição para levar sinal claro e com alta disponibilidade para todas as forças de segurança Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Departamento Estadual de Trânsito (Detran)”, detalha a Motorola.
A empresa fornecerá ao Estado cerca 5.600 rádios, sendo 4 mil portáteis, 1.300 móveis e 332 fixos, “com capacidade de expansão conforme demanda dos usuários”. A tecnologia digital permite o desenvolvimento de diversas aplicações como a utilização do GPS, que fornece a localização exata de cada terminal, seja ele de viatura ou rádio de mão.
  • Com informações e texto de Ricardo Varoli, da Capital Informação

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Wats app
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top