COMPEC divulga lista de inscritos no processo seletivos de Cursos Técnicos do IFPB 2017.2



Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) divulgou a lista de candidatos inscritos no Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2017.2) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Acesse aqui a listagem.

Os dados devem ser conferidos e se tiver alguma divergência poderão ser interpostos recursos nessa sexta, dia 30 de junho, por meio de login e senha, exclusivamente aqui no ambiente das inscrições.

A Compec irá analisar e no dia 4 de julho deve ser divulga a listagem das inscrições oficialmente homologadas. Dúvidas podem ser esclarecidas com a Compec nos números 3612-9174 ou 9150 ou ainda o e-mail compec@ifpb.edu.br
O resultado preliminar está previsto para 18 de julho. O candidato ainda pode questionar interpondo recurso fundamentado no dia seguinte. Em 31 de julho, a Compec divulga o resultado final dos aprovados no PSCT.  

A oportunidade é para os Cursos Técnicos Subsequentes (voltados a quem já concluiu o ensino médio). São 975 vagas e há campi oferecendo cursos técnicos pela primeira vez, como é o caso de Areia, Santa Luzia e Soledade.

A seleção é pela análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática, no 1º e 2º ano do Ensino Médio ou por meio de análise do desempenho no Enem nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A inscrição é feita online e não há pagamento de taxa de inscrição.

São vagas em 14 campi. O IFPB reserva metade das vagas para quem estudou na rede pública. Desse montante, metade é reservada para candidatos com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Ainda nesse universo, há reserva de vagas para pessoas negras, indígenas e pardas. Pessoas com deficiência têm 5% das vagas reservadas.

As vagas são em cursos presenciais. No IFPB, o estudante tem acesso a bolsas de pesquisa e extensão, participação em estágios e direito à assistência estudantil. Mesmo no curso técnico, o quadro de docentes é de pós-graduados.
Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB
Imagem: Pablo França – programador visual do IFPB

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA