Audiência pública discute o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil em Santa Luzia





A Câmara Municipal de Santa  Luzia, realizou na tarde desta segunda feira (12), uma audiência pública para discutir sobre o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, membros da sociedade civil, autoridades do âmbito judicial, legislativo, executivo, comércio local e sociedade civil. 
 A audiência foi promovida pela a  secretaria de Promoção Humana municipal através CREAS Municipal

O objetivo é atrair atenção dos órgãos fiscalizadores competentes, para combater a prática do trabalho infantil, políticas públicas, para desempenhar trabalhos ocupacionais e projetos sociais a fim de dar melhor qualidade de vida a todas as crianças. 

Um dos pontos discutidos durante a audiência pública, foi com relação a o alto índice de crianças e adolescentes envolvidas no mundo das drogas, para as autoridades e gestores, é necessário que se faça um planejamento e que possa ser discutido entre os seguimentos escolares, pais  e sociedade, orientando e dando suporte para que o problema não aumente ainda mais. 

Participaram do evento: o juiz comarca de Santa Luzia, Dr. Rossini Amorin Bastos, o prefeito municipal José Alexandre, o delegado de Polícia Civil Ronis Feitosa, comandante da 3ª Companhia de polícia militar Anselmo Duarte, o Assessor Jurídico  Pedro Júnior, o presidente da CDL Nadinaldo Dantas, a secretaria de educação Lúcia Lira, a advogada e mediadora da audiência Dra Juliana, os vereadores Petrônio Rocha e Félix Júnior, o chefe de gabinete Valdomiro Lima, e a conselheira tutelar Luzimar.



Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Wats app
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top