Solenidade de posse do novo comando da Polícia Militar de Santa Luzia



Foi realizado na tarde de hoje, dia 02 de Maio de 2017, as 16h00, no Fórum Francisco Seraphico Nóbrega, em Santa Luzia-PB, a Solenidade de Passagem de Comando da 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB. 


Na oportunidade, na presença de várias autoridades locais, bem como, do comando da Polícia Militar de Patos-PB, nas pessoas do Tenente Coronel Enéas da Cunha Rolim Neto, Comandante do CPR II – Patos-PB; do Major Douglas Ferreira de Araújo, Comandante do 3° BPM – Patos-PB; do Capitão Esaú de Lucena, Sub Comandante do 3° BPM – Patos-PB, o Capitão José Jackson Oliveira de Queiroz, passou o comando da 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB para o II Tenente Anselmo Duarte da Nóbrega Machado.


Além da autoridades acima citadas, também participaram da Solenidade, compondo a mesa de honra: O Vice Prefeito da Cidade de Santa Luzia-PB, Francisco Seraphico Ferraz da Nobrega (Chicão);  o Presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia-PB, Hemerson Medeiros; o Delegado de Polícia Civil da cidade de Santa Luzia-PB, Dr. Rônis Feitosa; o Vice Prefeito da Cidade de Várzea-PB, Alexandre Magno; o Presidente da Câmara Municipal da cidade de Várzea-PB, Carlos Antônio e o Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, Francisco Monteiro.


Ainda participaram do evento: o Presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Santa Luzia-PB, Nadinaldo Dantas (Neném da Pipoca); o Vereador Moizaniel Alexandre de Medeiros (Vereador Daniel), o Vereador Petronio Rocha dos Santos, Militares da 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB e do 3° BPM de Patos-PB, seus familiares, imprensa local (de Santa Luzia-PB), Jefte Morais do Blog Jefte News da cidade de Várzea-PB, e o público em geral.


O Evento:


O evento teve início com a apresentação da tropa feita pelo Major Douglas Ferreira de Araújo, Comandante do 3° BPM de Patos-PB, ao Tenente Coronel Enéas da Cunha Rolim Neto, Comandante do CPR II – Patos-PB.


Na sequência, foi realizada a composição da Mesa de Honra, e em seguida, foi executado o Hino Nacional Brasileiro pela Banda de Música do 3° Batalhão da Polícia Militar da cidade de Patos-PB, sob a regência do Tenente Queiroz.


Dando prosseguimento a solenidade, foi realizada, pelo Tenente Coronel Enéas da Cunha Rolim Neto, a Passagem do Comando da 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB, do Capitão José Jackson Oliveira de Queiroz, para o II Tenente Anselmo Duarte da Nóbrega Machado, momento pelo qual, O Capitão Jackson proferiu suas considerações e agradecimentos pelo tempo que passou a frente do comando da 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB.


O II Tenente Anselmo Duarte da Nóbrega Machado, também usou do espaço, para agradecer a todos os amigos, companheiros, familiares (em especial a sua esposa – momento esse em que se emocionou) e a Deus, pela grande oportunidade de comandar a 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB. 


Tenente Anselmo destacou a importância, no combate a criminalidade, da integração de segmentos da sociedade como a Polícia Civil, fazendo referências ao Delegado Dr, Rônis Feitosa (presente na solenidade), também da importância dessa integração com a Justiça, com o Ministério Público e com a sociedade como um todo.   


O Major Douglas, em seu discurso, destacou e agradeceu o Capitão José Jacson Oliveira de Queiroz pelos serviços prestados a frente do Comando da 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB, bem como, deu as boas vindas ao II Tenente Anselmo Duarte da Nóbrega Machado, agora, como Comandante da 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB, além de destacar a importância do trabalho de todo o efetivo da Polícia Militar no que se refere ao empenho de suas funções e atribuições no combate a criminalidade e defesa da sociedade.


 E finalizando o evento, o Tenente Coronel Enéas da Cunha Rolim Neto, também proferiu seu discurso referente à passagem do comando, destacando o trabalho do Capitão Jackson, e desejando que o Tenente Anselmo seja, em seu comando, igual ou melhor ao que foi o Capitão Jackson no tempo que passou a frente do Comando da 3 Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB. Destacou ainda, a importância e o trabalho do Dr. Rossini Amorim, Juiz da Comarca de Santa Luzia-PB, da importância da integração das Polícias Militar e Civil, agradeceu a presença da imprensa, como uma grande parceira da Polícia Militar, e em seguida, finalizou o evento.


Henrique Melo - Rede Sertão PB


Veja mais fotos do evento clicando AQUI

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Wats app
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top