São João da rua de Baixo cria associação para resgatar cultura junina

 

O projeto do São João da Rua de Baixo está orçado em R$ 24,6 mil e ficou acertado que a associação se comprometeu a investir R$ 11,6 mil, o restante será em cotas de patrocínio através de parcerias .

Os membros da Associação entregaram um projeto ao prefeito, que ficou de analisar a proposta para posteriormente tomar uma decisão com relação ao apoio ao evento .

Ficou firmado o compromisso de que os festejos juninos irão valorizar o resgate que o São João da Rua de Baixo.
De acordo com a presidente da Associação, Regina Amorim, o antigo São João proporcionou à cidade com o São João Tradição, com arraias das casas, as roupas juninas e muito forró pé de serra. Será um resgate à tradição e um momento muito importante para a cultura de Santa Luzia, na opinião dela.

Na programação desse ano estão previstas a apresentação de quadrilhas juninas, encontro de cocos de rodas, passeios de carroças e o encontro de Sanfoneiros. Regina Amorim destaca que Santa Luzia é conhecida como a cidade que ensinou o Brasil a dançar forró, e que “são 75 anos de forró pé de serra de Santa Luzia e 10 anos do São João da Rua de Baixo”.
Regina Amorim afirmou que a Satura já tem logomarca, que representa os filiados abraçando a cidade com a alegria e as cores do ícone cultural mais representativo que é a Festa Junina.

com Fábio Cardoso Turismo em Foco

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA