Cassio poderá assumir a presidencia da República no segundo semestre



Com o afastamento do senador Eunício das atividades legislativas em função de um desmaio que o levou para a UTI, o senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) assumiu a presidência do Senado e passou a ser o 2º na linha sucessória do presidente Michel Temer (PMDB). Com isso, o paraibano poderá assumir a presidência do Brasil no segundo semestre deste ano, informa publicação da coluna Radar, da Veja.

Segundo a revista, Temer, vai se encontrar com Donald Trump no segundo semestre deste ano. As áreas diplomáticas dos dois países já estão trabalhando nas datas. Caso o encontro aconteça e o presidente da Câmara o deputado Rodrigo Maia (DEM) o acompanhe, caberá a titularidade do cargo ao paraibano Cássio Cunha Lima, caso esse esteja ainda à frente do Senado, pois é o 2° na linha sucessória.

Exames médicos descartaram que Eunício Oliveira tenha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico ou hemorrágico. Eunício permanece internado na unidade de terapia intensiva do hospital, estável, consciente, mas ainda sem previsão de alta.

O senador paraibano vem cumprindo agenda normalmente e comandou no plenário do Senado semana passada nas votações da proposta que tipifica crimes por abuso de autoridade (PLS 85/2017) e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2013 que acaba com o foro privilegiado, em primeiro turno. O parlamentar foi internado após ter tido um desmaio. 

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA