Vereadores constatam que escola Trindade Verna necessita de reforma


Os vereadores Bayta Alves, Petronio da CDL, Daniel e o presidente da Câmara Hemerson Medeiros visitaram a escola Trindade Verna na manhã desta segunda feira afim de sugerir melhorias.

Os vereadores constataram que a escola necessita de uma reforma urgente, a escola apresenta paredes rachadas, falta de ventilação em uma das salas, reposição de  janelas entre outros serviços, os vereadores ouviram dos próprios alunos, que é necessário que a escola adquira novas carteiras.

O vereador Bayta e os demais que participaram da visita sugeriram a instalação de um poço artesiano para servir a escola como também a comunidade, o requerimento será colocado na próxima sessão, além da climatização de todas as salas com ar condicionados.

Durante a visita foi constatada que a escola desenvolve um projeto de Horta comunitária com os alunos, onde os legumes e verduras são utilizadas na merenda escolar .
Horta comunitária escolar

A diretora da escola Josélia Araujo informou que a escola tem cinco salas de aula, um laboratório de informática e uma biblioteca além de uma sala de professores e uma sala de recursos, ao todo estudam 88 alunos, do 6° ao 9° ano e que esta necessidade foi repassada para atual gestão e até aqui, apenas o laboratório de informática e a sala de recursos receberam melhorias.

A diretora afirmou ainda que a escola não possui escritura e por este motivo os recursos federais e estaduais que são destinados para as reformas são travados por falta de documentação.

Os vereadores irão solicitar que a reforma possa ser realizada com recursos próprios do município. 

 

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA