Projeto de lei que trata do valores congelados do salário Família é aprovado em primeira votação




O Salário família, trata-se de um valor adicional nos contra cheques dos servidores da prefeitura municipal de Santa Luzia, que possui filhos menores de 14 anos, este benefício faz parte da lei Nº 091/93. 

Na última quarta feira, durante a sessão ordinária, o vereador Petrônio da CDL (PSDB), apresentou um projeto de lei que altera artigo 78 da Lei Municipal, que trata-se do reajuste do salário família anual, segundo ele, os valores estão congelados há mais de 8 anos, e  cada servidor que se enquadra dentro das regras, recebem apenas R$17,00 de abono, pelo os cálculos, o vereador Petrônio o afirmou que cada servidor deveria estar recebendo R$37,00 reais e que este reajuste é feito de acordo com o aumento do salário mínimo vigente no país.

 O projeto foi aprovado em primeira votação e passará para segunda votação, na próxima sessão,  caso seja aprovado, será encaminhado ao executivo.
 O vereador disse que por sei lei, a prefeitura não poderá se omitir em pagar um direito que é do próprio servidor e espera que o prefeito sancione esta alteração do artigo 78 da lei municipal 091/93

0 comentários

COMENTÁRIOS AGORA